Pomerode – A cidade da Osterfest

     

Olá destinados!
Já ouviram falar da cidade mais alemã do Brasil?
Sim! Ela existe e fica em Santa Catarina. Pomerode é o nome dela!
Com 32 mil habitantes essa cidade que possui colonização alemã é super tranquila, charmosa e agradável, seu nível de qualidade de vida é altíssimo e o povo por lá mega receptivo e simpático! Boa parte da população preserva a língua alemã e as escolas a ensinam também, ou seja, é fácil ouvir o pessoal na rua conversando em alemão. Muito legal!

A cidade mais alemã do Brasil

Pomerode têm investido no turismo e a 10 anos criou a Osterfest, uma super festa de Páscoa que atrai muitos turistas pra cidade. A festa costuma durar um mês e sua atração principal é a Osterbaum, a maior árvore de Páscoa da América, ela conta com 100 mil casquinhas de ovos naturais, pintados a mão!! Em 2017 a árvore entrou para o Guinness World Records, e contava com 82 mil casquinhas de ovos. Toda a população ajuda na coleta de casquinhas e pintura, o que leva em média 1 ano para arrecadar e preparar os ovos… No final a árvore fica incrivelmente grande e colorida!

100 mil ovos de casquinha natural
A Osterfest conta com uma super programação, principalmente para a criançada, são várias oficinas, como de biscoito e pintura de casquinhas, passeio de pônei, apresentações folclóricas, competições típicas e contação de história. Esse ano a festa vai de 1/3/2018 a 1/4/2018.
Além da Osterfest, Pomerode conta com vários outros eventos durante o ano, como o Festival Gastronômico em julho, a Pomerode Bier Fest em setembro e a festa Pomerana em janeiro. Mas têm muito mais! Para ver o calendário completo clique aqui.

Osterfest
Osterfest

Além das festas há os pontos turísticos da cidade, que também são imperdíveis…

Lá vai:
Zoológico – Com mais de 1300 animais, o zoo de Pomerode é um dos maiores do Brasil, os bichinhos são super bem cuidados e a estrutura é ótima. O ingresso custa R$ 35,00 e idosos, crianças, professores e estudantes pagam meia.

Olha a simpatia!

Rota Enxaimel – A rota é um caminho super bonito, com casas no estilo enxaimel, construção alemã. Com 14km de extensão pode ser feita de carro ou bike, pelo caminho, além das casas típicas há lojas de produtos coloniais. Uma das casas mais famosas da rota é a da família Siewert, que atende a grupos e visitantes individuais, a visita pela propriedade é guiada tendo a história da família explicada por um de seus membros. Para agendamentos e mais informações: 47- 3387-3383

Casa Siewert
Casa Siewert

Outros pontos turísticos:
Museu Casa do Imigrante Carl Weege
Museu de Pomerano
Vila Encantada
Casa do Escultor – Museu Ervin Curt Teichmann

Dica de hotel: Ficamos hospedados na Pousada Blauberg, que é super bem localizada e charmosinha. O atendimento é familiar e muito atencioso. Conta com estacionamento gratuito e um bom café da manhã. Todos os quartos possuem varandinha e ar condicionado. Extremamente limpa e cheirosa, foi ótimo custo benefício. Voltaremos com certeza! Para ver preços e reservar a pousada clique aqui 😉

Pousada Blauberg
Pousada Blauberg

*Esse post não foi patrocinado.

O blog faz parte do programa de afiliados do Booking, RentCars e Seguros Promo, quando forem reservar seu hotel/pousada/hostel, carro ou contratar seguro viagem com o melhor preço pedimos que usem nosso link Cada reserva feita clicando neles vocês contribuem com uma pequena comissão que ajuda na manutenção do nosso site, e o melhor, não pagarão nada por isso!  

caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel

1422640248

Ganhe 5% de desconto usando o cupom DESTINADOSBLOG5
Ganhe 5% de desconto usando o cupom DESTINADOSBLOG5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s