Prepare-se para as férias: Porto de Galinhas, Pernambuco

Recomendações:    

Verão pede praia… Mas no nordeste brasileiro quase todo ano é verão. Então Porto de Galinhas é um bom destino pra qualquer época. A praia esta localizada no município de Ipojuca/PE. Porto é conhecida por suas piscinas naturais de águas claras e peixinhos coloridos, sua areia branca e fina, e seus coqueirais.

Chegamos por Recife e locamos um carro para poder conhecer a cidade e também Olinda antes de partir para Porto de Galinhas, vale a pena! Teremos Olinda em outro post.
Voltando a Porto, um detalhe que poucos sabem é que para as piscinas naturais se formarem entre os corais a maré precisa estar baixa, o que muda conforme o dia. Não ter tido essa informação antes de chegarmos lá noa frustou, pois achamos que teria “piscina” sempre, o que não acontece e fez com que a primeira coisa que víssemos em Porto fosse uma praia de maré cheia e braba. Por isso consulte o site Tábua de Marés e fique atento aos horários, principalmente se for com crianças. Com a maré cheia não dá para ficar nem na areia, pois ela toma toda a área batendo nos muros que dão aos restaurantes.
O centrinho da praia é pequeno e quando fomos a rua principal estava em reforma, cheio de lojinhas, restaurantes e lanchonetes, nada de diferente do que estamos acostumados. Frutos do mar dominam os cardápios, mas os caldinhos são sensação, tem que tomar! Tem de feijão, de mocotó e de sururu.
As ruas estão sempre cheias, principalmente a noite, muitos turistas tirando fotos com as galinhas de madeira distribuídas pelo centro, bem típico.
Se quiser trazer lembranças típicas pra casa e amigos opção de souvenirs não falta, mas algumas gordices de lembrancinha valem a pena como a manteiga de garrafa e o bolo de rolo (tem mini, pequeno, médio e grande), esse bolo é muito gostoso, o tradicional de goiabada consegue ser mais saboroso que o de doce de leite.

Ficamos hospedados na praia de Serrambi, é o que indicamos, fica a 5 km de Porto, bem mais tranquila e barata. Cheia de pousadas de frente pro mar, de praia calma e água azulzinha.
Uma dica de passeio imperdível é o de catamarã, o tour marítimo passa pela Ilha de Santo Aleixo e praia de Carneiros, super linda, rústica e cheia de piscinas naturais ótimas para snorkeling. Mais um passeio legal é o de jangada pelas piscinas e ainda há os bugues pra quem prefere explorar a costa da praia.

E pra finalizar só não pode esquecer de muito protetor solar.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas
Piscinas naturais de Porto de Galinhas
Drink na praia de Porto de Galinhas
Drink na praia de Porto de Galinhas
Maré alta em Porto de Galinhas
Maré alta em Porto de Galinhas
Galinhas típicas
Galinhas típicas de Porto
Praia de Serrambi
Praia de Serrambi
Passeio de Catamarã
Passeio de Catamarã
Snorkeling em Carneiros
Snorkeling em Carneiros
Praia de Carneiros
Praia de Carneiros
caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel
Anúncios

5 comentários sobre “Prepare-se para as férias: Porto de Galinhas, Pernambuco

  1. Acho importante lembra que a visitar os arrecifes tem que proteger os pés. Pedra de coral corta e ouriços pior se tiver (é por época). Também, valia comentar sobre o transporte de Serrambi a Porto. Sem carro tem que usar táxi que é bastante caro pois não tem transporte público a PDG. Será que é isto sua experiencia? Me avise se tiver melhores dicas sobre Serrambí.

    Curtir

    1. Olá Bruce!
      Como comentamos no post, alugamos carro para ter maior liberdade. Caso não seja esse o caso apenas táxi mesmo.
      Sobre os corais e ouriços foi boa sua lembrança… eles cortam mesmo, por isso o chinelo é bem importante.
      Mais algumas dicas de Serrambi: Não há opções de quiosques ou vendedores ambulantes na praia, às vezes um sorveteiro ou outro, então é bom garantir um lanchinho antes. O preço das poucas lanchonetes ou restaurantes é mais barato que em Porto. Lá também há pequenos mercadinhos em que vc pode comprar pão e outros mantimentos caso fique em pousada. Não há vida noturna em Serrambi, se preferir um agito só em PDG. Esperamos ter lhe ajudado. Seja sempre bem vindo! Abraço

      Curtir

      1. Sobre os corais e ouriços: um sapato de praia que protege os lados dos pés e permite mais estabilidade encima das pedras é necessário. Quem anda de chinelo se pode dar mau. Sobre Serrambi: é muito pouco aproveitado por turistas pois parece que o costume dos veranistas, como tem carros, é de ir a Porto para suas saídas. No Trip, fora do resort, só tem uma pousada avaliada e um só restaurante – que é uma pizzaria. Nem me lembro de ter visto mais. Esperamos sua visita na Costa dos Corais!

        Curtir

      2. Ficamos na Pousada Santo Aleixo em Serrambi, muito boa e de frente pro mar…
        Logo voltaremos! Fique ligado no blog Bruce!
        Até

        Curtir

      3. Eu vou passar pela Pousada. Preciso conhecer mais dessa região. Veja o Blog sobre a Costa dos Corais costa-corais-alagoas.blogspot.com.br

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s