Entrevista com as autoras do blog Viajadas

Olá destinados!

Começa agora mais um bate bola “Entrevistando Destinados”. Dessa vez temos uma dupla super bacana por trás do blog entrevistado! Gisele e Mariana, autoras do Viajadas, um blog bem legal e cheio de informações úteis. Entre os destinos conhecidos das amigas estão: Londres, Dublin e Buenos Aires.

Lá vai…

1 – Nos fale um pouco sobre vocês:

Somos amigas há muito tempo, desde a faculdade de Jornalismo, já trabalhamos juntas e dividimos a paixão por viagens. Hoje em dia a Mari estuda Letras e trabalha como tradutora e eu sou especialista em mídias sociais e redatora freelance, especialmente no segmento de viagens, e também produzo festas e eventos culturais em Porto Alegre (RS).

2 – Como e por que surgiu a vontade de ter um blog de viagens?

A gente sempre teve paixão por escrever e blogar, e depois que a Mari passou um ano morando na Irlanda e viajamos juntas algumas vezes, muita gente vinha nos pedir dicas de viagens. E as perguntas começam sempre do mesmo jeito “Já que você é tão viajada, me dá uma dica de tal lugar?”. Por isso escolhemos o nome Viajadas – é uma maneira de dividir as nossas experiências e ajudar outros viajantes.

gisele-e-mariana
Gisele e Mariana, amigas Viajadas!

3 – Qual a viagem favorita? Por quê?

Acho que aqui falo pelas duas: nosso destino favorito no mundo é Londres. A primeira vez que fui, encontrei a Mari, que estava morando na Irlanda, e foi sensacional. A cidade é linda, o tempo estava incrível e pudemos fazer muitas coisas que sempre sonhamos, como assistir musicais, ver shows, cair na balada e ver artistas que sempre admiramos por lá. Depois voltamos a Londres juntas mais uma vez, e a vontade de ir de novo só aumenta!

4 – Que lugar(es) tem vontade de conhecer?

Um destino que sonho e ainda não tive a oportunidade de conhecer é Nova York. Já estive três vezes nos Estados Unidos, mas ainda não consegui encaixar NYC no roteiro por diversos motivos. Além disso, queria conhecer mais da Europa, Tailândia, e também explorar países da América do Sul que ainda não visitei, como Peru e Colômbia.

mariana-viajadas
Mariana – A filosofia das amigas é: “não importa como, viaje!”

5 – Que dica(s) você daria para os viajantes de primeira viagem?

Acho que a principal dica é planejar e pesquisar muito. A internet e os blogs de viagem estão aí pra isso: pra descolarmos os melhores preços e descobrirmos os melhores lugares para visitar, se hospedar, comer, etc. Basta saber onde procurar. Também é legal ter um roteiro de tudo o que você quer fazer, para otimizar o tempo, mas não se prenda muito a ele. Quando a gente se perde no caminho as coisas mais bacanas aparecem!

6 – Nos conte uma experiência inusitada durante alguma viagem:

O mais inusitado durante uma viagem, pra mim, é ver como o mundo é pequeno. Já encontrei vizinha minha, de Porto Alegre, em um hostel em Londres. Essa semana mesmo encontrei um rapaz que conheci no Rio de Janeiro dois anos atrás, no aeroporto de Foz do Iguaçu. Isso não é muito louco?

dupla
O destino favorito das amigas é Londres

7 – Dos lugares que passou qual foi o mais diferente/exótico? Por quê?

Não diríamos exótico, mas o destino que a gente conheceu e que não é tão frequente para os turistas brasileiros é Cardiff, no País de Gales. Uma cidade linda, aliás!

8 – Deixe uma mensagem para nossos leitores destinados:

A gente tem uma filosofia: não importa como, viaje! Às vezes a grana parece apertada, mas sempre se dá um jeito: vá de ônibus, se hospede em hostel, gaste menos em compras e restaurantes bacanas, mas vá. Utilize a internet para planejar a sua viagem, e pé na estrada! Boas descobertas!

gisele-viajadas
Gisele – A dica principal das meninas é: planeje e pesquise!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s