Entrevista com Dayana a autora do blog de viagens LolePocket

Olá destinados!

Dando o start na tag “Entrevistando Destinados” com os autores da nossa page Blogs Amigos em 3, 2, 1… Nossa primeira convidada é a travel blogger Dayana Lole, idealizadora e escritora do blog de viagens LolePocket. Um blog suuuuper interessante, com uma layout bacana e muita informação.

Vem conhecer a Day!

1 – Nos fale um pouco sobre você:

Bom, vou começar pelo mais fácil, meu nome. Me chamo Dayana, mas os amigos preferem Day. Sou casada com o Marlon e tenho um filhotinho peludo, o Prince.

Sou engenheira por formação, mas assim que saí da faculdade já estava me arrependendo disso. Mas ainda insisti fazendo um mestrado! Comecei a viajar mais sozinha mesmo, durante a graduação devido aos compromissos acadêmicos, e não quis parar mais.

Fiz concurso público, passei, mas simplesmente não era feliz nos dias de expediente. Então, esse ano resolvi parar com tudo e investir no que realmente me faz feliz: viver experiências e compartilhá-las.

2 – Como e por que surgiu a vontade de ter um blog de viagens?

Como viajo muito, sempre tive amigos que me pediam conselhos de viagem ou até pediam meus roteiros para usar nas deles. Sou bem organizada com o planejamento das viagens e adoro colocar tudo que é informação possível no roteiro, eles adoravam isso porque poupa trabalho.

Por isso, comecei a escrever no blog. Sentia falta de um lugar onde tudo estivesse centralizado, com dicas, informações práticas e tudo o mais. Além disso, ele se tornou uma alegria para mim, afinal, recordar é viver.

dayana-lolepocket-little-venice-creta
Dayana autora do blog Lolepocket – Explorando Little Venice, Creta

3 – Qual sua viagem favorita? Por quê?

Minha viagem favorita é sempre a do momento. Acredito muito que cada momento que vivemos é único e o agora é o que mais importa. Independente de onde seja, essa é a hora de ser feliz.

Além disso, as viagens são momentos de descoberta. Sejam relacionadas a história ou à natureza, elas sempre mostram um pedaço novo de nós mesmos.

4 – Que lugar(es) tem vontade de conhecer?

No momento, minha maior vontade de conhecer é o Japão. A cultura oriental sempre me fascinou, mas recentemente tive a oportunidade de conviver com japoneses e fiquei mais encantada ainda.

A forma com que eles se relacionam com o mundo e as pessoas, como se importam com os sentimentos dos outros, como são pacientes e educados, mas ao mesmo tempo super determinados, fora as belezas naturais e de arquitetura de lá. Tudo isso me faz ter certeza que preciso ir até lá.

dayana-lolepocket-no-delta-do-tigre
Engenheira por formação, travel blogger de coração!

5 – Que dica(s) você daria para os viajantes de primeira viagem?

Sejam livres. Explorem os lugares com a mente aberta, não se prendam a roteiros e vivam os dias de viagem como um local. Se permitam mergulhar na cultura, que cada viagem vai ser única!

6 – Nos conte uma experiência inusitada durante alguma viagem:

A mais de todas, com certeza, foi quando ficamos presos no Jardim Nacional de Atenas. O lugar simplesmente não tem horário fixo para fechar. Ele encerra as atividades no horário do pôr-do-sol, ou seja, meio indefinido.

O aviso do fechamento do parque é dado pelos apitos de um guarda. Só que quando ouvimos os avisos, estávamos passando por um casal que estava “no maior amasso”. Achamos que o guarda estava chamando a atenção deles, pelo comportamento em público e seguimos o caminho.

Quando o sol se punha, decidimos ir embora. E nos demos conta que o Parque havia fechado. Tivemos que pular o muro, com a ajuda de uns gregos que passavam em frente. Hoje é gargalhada, mas no dia foi perrengue.

dayana-lolepocket-mendoza
“Explorem os lugares com a mente aberta” – Dica da Day!

7 – Dos lugares que passou qual foi o mais diferente/exótico? Por quê?

Eu diria que Chiloé. O lugar foi o último reduto da resistência espanhola no Chile e tem uma cultura própria em relação ao restante do país.

Cheio dos misticismos, com aldeias de pescadores que vivem em palafitas e, ainda, com uma riqueza natural incrível, sendo visitados por pinguins todos os anos. Essa mistura toda coloca esse arquipélago no topo da minha lista nesse momento.

8 – Deixe uma mensagem para nossos leitores destinados:

Não se importem com quantos países ou cidades vocês visitam, mas curtam o caminho. O caminho é bem mais relevante que qualquer destino. Passem tempo de qualidade nos lugares e não como quem vê uma vitrine. Cada espaço desse mundo vai bem além dos pontos turísticos. Vivam com intensidade cada viagem e escrevam as suas próprias!

dayana-lolepocket-no-vulca%cc%83o-villarica
“Minha viagem favorita é sempre a do momento” essa é a Dayana!

Acompanhem o LolePocket, nosso Blog Amigo – lolepocket.com.br/ 

Anúncios

4 comentários sobre “Entrevista com Dayana a autora do blog de viagens LolePocket

  1. É muito bom saber que existem pessoas que gostam de compartilhar seu conhecimento adquirido pelas viagens mundo a fora e incentivar pessoas a descobrir o prazer que essas viagens oferecem. Gostei muito da entrevista!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s