Olá destinados!
O badaladinho Balneário Camboriú, Santa Catarina é uma ótima opção para fugir da rotina e aproveitar um destino gostoso e pertinho (para nós paranaenses). Queridinho também pelos Gaúchos a praia tem motivos de sobra para encantar e divertir. Sempre que podemos vamos curtir Santa Catarina, e Camboriú é uma das cidades que mais gostamos. Tida como o balneário da elite, ela certamente vai te conquistar!
Entretenimento: Para começar as praias, a praia Central é a que fica na Avenida Atlântica por isso é mais agitada. Caso queira uma mais tranquila tem a praia dos Amores ou a praia do Estaleiro. Depois um passeio bacana é ao Parque Unipraias, imperdível e cheio de atrações legais como bondinho, tirolesa, trenó de montanha, e a nova atração “Fantástica Floresta” que é uma trilha temática (queremos ir!). Você pode ter acesso as ingressos e mais informações sobre cada atração no site, clique aqui. Só um aviso, o parque é dividido em estações: Barra Sul, Laranjeiras e Mata Atlântica. A saída é do Barra Sul (centro de Camboriú) com parada final na estação de Laranjeiras via bondinho. Para voltar para o centro do balneário e sair do Parque será pelo bondinho mesmo, porém, principalmente em feriados e alta temporada a fila para esse retorno é gigantesca! Tenha paciência, nas duas vezes que fomos choveu no fim da tarde e todos queriam voltar na mesma hora, conclusão, numa das vezes ficamos quase 2 horas na fila!
E por último um ponto bem legal é o Cristo Luz, uma imagem do Cristo Redentor localizada num cume. Prefira ir a noite, quando há luzes iluminando o Cristo, também aproveite para contemplar a vista da cidade do alto. Na época de natal é montado presépio, bem bonito!

Pontos Turísticos: Parque Unipraias; Praia de Laranjeiras; Praia Central; Praia do Estaleiro; Praia dos Amores, Barra Sul; Cristo Luz.
Comida e bebida: Frutos do mar! Muitos frutos do mar! O balneário tem vários restaurantes e barzinhos legais, a maioria tem o cardápio na porta, se não quiser se assustar ao pagar a conta dê uma olhada, o preço por lá é mediano pra caro comparado a outros balneários, uma ótima pedida são as ostras gratinadas, hum… Já no quesito bebida, como bons brasileiros, cerveja e caipirinha são as principais opções, além claro da água de coco.
Compras: Camboriú é conhecida por ter um “Paraguaizinho” por lá, rs. Que nada mais é que uma feira fixa cheia de produtos (roupas, calçados, maquiagens, perfumes, brinquedos…) importados. O valor costuma ser pouca coisa vantajoso mas é legal dar uma conferida. Porém não espere sair de sacolas cheias. Ah! Já vimos muita senhora “dondoca” indo comprar bolsa falsificada nesse centrinho comercial, primeira linha, claro, rs.

Transporte: Como moramos a algumas horas de viagem vamos sempre de carro próprio, e indicamos como um bom meio de deslocamento, no “centrinho” e orla o caminho é a pé mesmo. Quem precisar de transporte público os ônibus são novinhos, já táxi é por táximetro, caso perceba que está desligado combine antes o valor da corrida para evitar surpresas.
Onde Ficar: Na Avenida Atlântica ou bem próxima a ela, tipo 2 quadras, para que a noite você possa curtir até mesmo a pé a orla da praia e os barzinhos.

Como Chegar: Camboriú esta localizada a 87km do aeroporto de Florianópolis e 80km do de Joinville, uma opção é locar um carro no próprio aeroporto e chegar até o balneário. Ou ainda optar por ônibus. Quem está próximo pode ir de carro próprio, a distância de Curitiba é 240km, de Porto Alegre 521km e de São Paulo 640km.
Quando ir: Alta temporada, entre dezembro e abril, é a melhor opção para aproveitar a praia, porém o preço dos hotéis e pousadas sobe um pouquinho.
Data da nossa última viagem: Novembro de 2015.

Já reservou seu hotel para Camboriú? Clique no banner abaixo e aproveite os melhores preços 😉
3 comentários sobre “Conheça o agitado Balneário Camboriú – SC”