Conheça o agitado Balneário Camboriú – SC

Olá destinados!

O badaladinho Balneário Camboriú, Santa Catarina é uma ótima opção para fugir da rotina e aproveitar um destino gostoso e pertinho (para nós paranaenses). Queridinho também pelos Gaúchos a praia tem motivos de sobra para encantar e divertir. Sempre que podemos vamos curtir Santa Catarina, e Camboriú é uma das cidades que mais gostamos. Tida como o balneário da elite, ela certamente vai te conquistar!

Entretenimento: Para começar as praias, a praia Central é a que fica na Avenida Atlântica por isso é mais agitada. Caso queira uma mais tranquila tem a praia dos Amores ou a praia do Estaleiro. Depois um passeio bacana é ao Parque Unipraias, imperdível e cheio de atrações legais como bondinho, tirolesa, trenó de montanha, e a nova atração “Fantástica Floresta” que é uma trilha temática (queremos ir!). Você pode ter acesso as ingressos e mais informações sobre cada atração no site, clique aqui. Só um aviso, o parque é dividido em estações: Barra Sul, Laranjeiras e Mata Atlântica. A saída é do Barra Sul (centro de Camboriú) com parada final na estação de Laranjeiras via bondinho. Para voltar para o centro do balneário e sair do Parque será pelo bondinho mesmo, porém, principalmente em feriados e alta temporada a fila para esse retorno é gigantesca! Tenha paciência, nas duas vezes que fomos choveu no fim da tarde e todos queriam voltar na mesma hora, conclusão, numa das vezes ficamos quase 2 horas na fila!

E por último um ponto bem legal é o Cristo Luz, uma imagem do Cristo Redentor localizada num cume. Prefira ir a noite, quando há luzes iluminando o Cristo, também aproveite para contemplar a vista da cidade do alto. Na época de natal é montado presépio, bem bonito!

Filinha de quase 2h no Parque Unipraias
Filinha de quase 2h no Parque Unipraias

Pontos Turísticos: Parque Unipraias; Praia de Laranjeiras; Praia Central; Praia do Estaleiro; Praia dos Amores, Barra Sul; Cristo Luz.

Comida e bebida: Frutos do mar! Muitos frutos do mar! O balneário tem vários restaurantes e barzinhos legais, a maioria tem o cardápio na porta, se não quiser se assustar ao pagar a conta dê uma olhada, o preço por lá é mediano pra caro comparado a outros balneários, uma ótima pedida são as ostras gratinadas, hum… Já no quesito bebida, como bons brasileiros, cerveja e caipirinha são as principais opções, além claro da água de coco.

Compras: Camboriú é conhecida por ter um “Paraguaizinho” por lá, rs. Que nada mais é que uma feira fixa cheia de produtos (roupas, calçados, maquiagens, perfumes, brinquedos…) importados. O valor costuma ser pouca coisa vantajoso mas é legal dar uma conferida. Porém não espere sair de sacolas cheias. Ah! Já vimos muita senhora “dondoca” indo comprar bolsa falsificada nesse centrinho comercial, primeira linha, claro, rs.

Parada entre as estações do Unipraias
Parada entre as estações do Unipraias

Transporte: Como moramos a algumas horas de viagem vamos sempre de carro próprio, e indicamos como um bom meio de deslocamento, no “centrinho” e orla o caminho é a pé mesmo. Quem precisar de transporte público os ônibus são novinhos, já táxi é por táximetro, caso perceba que está desligado combine antes o valor da corrida para evitar surpresas.

Onde Ficar: Na Avenida Atlântica ou bem próxima a ela, tipo 2 quadras, para que a noite você possa curtir até mesmo a pé a orla da praia e os barzinhos.

Avenida Atlântica
Avenida Atlântica

Como Chegar: Camboriú esta localizada a 87km do aeroporto de Florianópolis e 80km do de Joinville, uma opção é locar um carro no próprio aeroporto e chegar até o balneário. Ou ainda optar por ônibus. Quem está próximo pode ir de carro próprio, a distância de Curitiba é 240km, de Porto Alegre 521km e de São Paulo 640km.

Quando ir: Alta temporada, entre dezembro e abril, é a melhor opção para aproveitar a praia, porém o preço dos hotéis e pousadas sobe um pouquinho.

Data da nossa última viagem: Novembro de 2015.

Cristo Luz vermelhinho
Cristo Luz vermelhinho

Já reservou seu hotel para Camboriú? Clique no banner abaixo e aproveite os melhores preços 😉

captura-de-tela-2016-09-18-17-25-54

Anúncios

2 comentários sobre “Conheça o agitado Balneário Camboriú – SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s