Ilhas Gregas e seus encantos: Santorini

Recomendações: 

Santorini é um das ilhas mais belas da Grécia, conhecida por seu agito, sua arquitetura branca e seu lindo pôr do sol. Ótima pedida para casais…
De clima quente mas com vento é ótimo aproveitar a praia.
Tínhamos alugado carro para nossa estadia, mas a locadora queria nos cobrar taxas extras não acordadas. Nos irritamos e desistimos da locação, foi a melhor coisa! Você não precisa de carro na ilha. Pode explorar muito a pé e para ir a Óia (se pronuncia “Ía”) e Fira tem transporte público a cada meia hora, um ônibus super bom e custa uns EUR 2,00 por pessoa. Também há opções como scooter, bugue e burrinho (isso mesmo, burro) eles são super vistos por lá e viraram símbolo, é fácil achar souvenir do bichinho.

Ficamos em Perissa, sua “areia” é cinza cheia de pequenos pedregulhos. A orla possui várias opções de restaurantes, alguns servem na areia e tem sinal wi-fi. O preço por lá é bem camarada, devido às condições econômicas da Grécia.
As praias de Santorini não são tão belas quanto as de Mikonos, mas são irresistíveis mesmo assim.

Há ainda a Red beach, super diferente, ela fica ao sul da ilha, de areia escura e grossa ela é rodeada de falésias avermelhadas, daí o seu nome.

Pôr do sol em Oía
Pôr do sol em Oía

Para nos deslocarmos para Óia e Fira, utilizamos ônibus. Em menos de 30 minutos você pode chegar em ambos. O cenário é muito parecido nas duas, casinhas brancas, escadinhas estreitas, vielas, burrinhos, mil lojas… Fira tem mais estrutura e preços mais baixos, de lá é possível ver o famoso vulcão de Santorini, o mais ativo do Mar Egeu. Mas é em Óia que o pôr do sol mais lindo é sucesso! Muitas pessoas se espremem para ver o espetáculo perfeito da natureza e aplaudem de pé quando o sol desaparece. É muito encantador…
E pra finalizar deixe sua câmera bem carregada, pois o cenário é incrível pra mil cliques…

Como chegar: A forma mais rápida e barata é pelo aeroporto internacional de Santorini, ele é pequeno mas suficiente para o fluxo da ilha. A maioria dos voos vêm de Atenas ou das outras ilhas gregas e são operados pela companhia Aegean Airlines (que presta um bom serviço), mas é possível chegar lá a partir de outros lugares principalmente da Europa como Suécia, Reino Unido, Alemanha, Itália, etc.
É possível ainda pegar um barco de Atenas ou outras ilhas gregas até Santorini, costuma ser mais caro e demorado, mas vale a pena pra quem gosta.

Onde ficar: O aeroporto internacional de Santorini fica localizado praticamente no meio da ilha, isso facilita na hora de escolher o local para se hospedar, sendo assim, basta ver um lugar que agrade e reservar. Pra quem quer ficar perto de praias legais a sugestão é Perissa ou Kamari. Se a ideia é ficar em lugares mais históricos Acrotíri, Oía e Fira são ótimas opções. Lembre de checar se o quarto tem ar condicionado antes de reservar.
Nosso hostel foi o Costa Nera, o pessoal foi bastante atencioso e as instalações são boas o suficiente para aproveitar bem o dia sem preocupação.

Data da nossa visita: julho de 2014.

Pontos turísticos: Fira, Pôr do sol em Oía, Open Air Cinema (Cinema a céu aberto) – melhor reservar antes.

Praia em Perissa
Praia em Perissa
Burrinhos (símbolo local)
Burrinhos (símbolo local)
Vielas cheias de lojinhas - Oía
Vielas cheias de lojinhas – Oía
Fira
Fira
Vulcão ao fundo de Fira
Vulcão ao fundo de Fira
Oía
Oía
caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel
Anúncios

2 comentários sobre “Ilhas Gregas e seus encantos: Santorini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s