Nosso vizinho Montevidéu, Uruguai aguarda sua visita!

Recomendações:  

Nossa vizinha é cheia de charme! E lembra o Brasil pelo clima quente e seco. Fomos em dezembro para passar o natal e pegamos mais de 40 graus todos os dias.

A cidade é super segura, limpinha e bem sinalizada, com o mapa na mão você tem tudo o que precisa. Locamos carro para visitar outras cidades e a badalada Punta del Este. Mas se a ideia é ficar somente em Montevidéu só as pernas bastam, até porque parece que a capital foi feita para ser curtida a pé.
A comida é deliciosa, tendo como prato típico as parrilladas, que são diversos tipos de carne como picanha, chorizo, morcilla grelhadas, geralmente acompanhadas de batata frita, é bem boa! Mas dispensamos o chorizo.

De doce o churros manda, mas o deles não costuma vir rechado e sim com o doce de leite a parte para mergulhar seu churrito. Doce de leite que por sinal é delicioso, mais escuro e grosso que o famoso argentino. Se quiser trazer para casa saiba que pode ser confiscado no aeroporto se a alfândega lhe parar, mas é tão bom que vale o risco.

Para quem gosta de água, poderá aproveitar para curtir o pôr do sol na Rambla, que são as avenidas a beira do rio da Prata, e lá o anoitecer é bem tarde, dando pra estender bem a programação.
Falando em noite, Montevidéu é bem tranquila e continua sendo segura para caminhar, afinal ela tem um dos menores índices de roubo da América. Sugerimos jantar uma Paella, arroz com frutos do mar, outro prato típico que merece ser degustado.

Em relação aos pontos turísticos a maioria fica em localização central, listaremos abaixo. Mas o nosso favorito é a fuente de los candados (fonte dos cadeados)! Diz a lenda que o casal que prender um cadeado a fonte voltará junto para visitá-la e terá amor eterno. Com certeza os casais apaixonados vão se render a lenda.

E por último uma dica para quem assim como nós decidir passar o natal por lá: não pense que encontrará Papai Noel e piscas-piscas, lá não há esse culto natalino e todos os restaurantes costumam fechar, deixando a ceia de natal para ser feita no hotel. Você pode ir a um dos supermercados e fazer a festa, há uma infinidade de sanduíches e comidas prontas bem gostosas, faça suas escolhas e ceie no quarto se não tiver opção.

Como chegar:Várias aéreas que operam no Brasil disponibilizam voos para Montevidéu, além disso, os moradores do sul podem optar por ir de ônibus ou carro. A distância para Curitiba é de 1500 Km e para Porto Alegre de 800 Km.

Onde ficar: Busque um hotel no bairro Centro para ficar próximo a avenida princial, 18 de Julio, e também das praças e pontos turísticos. Caso prefira ficar perto do rio, a região de Palermo é boa pedida.

Data da nossa visita: dezembro de 2013.

Pontos turísticos: Praça da independência, Fonte dos Cadeados, Teatro Solis, Pocitos (bairro), Palácio Salvo

Mapa de Montevidéu
Mapa de Montevidéu com os pontos turísticos
Praça da Independência
Praça da Independência
Rambla
Nossa primeira viagem internacional – Montevidéu
Praia Central
Praia Central
Palácio Salvo
Palácio Salvo
Teatro Solis
Teatro Solis
Fonte dos Cadeados
Fonte dos Cadeados – Fuente de los candados
Pôr do sol no Rio da Prata
Pôr do sol no Rio da Prata
caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel
Anúncios

3 comentários sobre “Nosso vizinho Montevidéu, Uruguai aguarda sua visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s