Colônia do Sacramento – Uruguai

Recomendações:       

Olá destinados!
Quando fomos a Montevidéu queríamos conhecer mais do país, então procuramos pelas cidades próximas e encontramos a Colônia do Sacramento, ela fica a 180 km de Montevidéu, tem menos de 27 mil habitantes e foi fundada pelos portugueses no século XVI. Estávamos de carro locado e foi 2 horinhas para chegar até lá. A estrada é bem tranquila e bonita, cheia de coqueiros, chega a dar sono pois é uma grande reta. Há dois pedágios no caminho que custaram menos de R$ 12,00 ambos.

O aluguel do carro e o combustível em Montevidéu são caros se compararmos com outros destinos, mas graças a isso tivemos bastante flexibilidade para explorar algumas regiões. Pesquise preços e os locais que deseja explorar, isso pode fazer muita diferença no final.

Estrada para Sacramento
Estrada para Sacramento

Um bate e volta é o ideal, embora tenhamos gostado tanto que queremos voltar pra ficar uns dias. A cidade é linda! Histórica, com carros antigos e ar bem interiorano mesmo. Sua arquitetura antiga é repleta de muros de pedras e ruínas. Pra aproveitar a ideia é sair caminhando sem rumo pelas ruas estreitas, se for no verão, prepare-se lá é muito quente!

Não deixe de caminhar pela Calle dos Suspiros a rua mais antiga de Colônia, nela não passam carros e os casarios são da época colonial. Também há as Ruínas do Convento de S. Francisco Xavier, o Farol, a Básilica e as fortificações de Colônia que conta com um portão de armas, ele foi construído pelos portugueses para cercar a cidade, esse cenário rende ótimas fotos.

Ruas típicas da cidade
Ruas típicas da cidade

Sacramento é muito charmosa, vale a pena aproveitar o fim de tarde por lá, fazendo um lanche e apreciando o rio da Prata. Depois faça uma parada nas lojinhas de souvenirs e garanta uma lembrança. Você certamente vai querer voltar.

Como chegar: A partir de Montevidéu é possível pegar um ônibus para Colônia e parar em Sacramento, o deslocamento é de quase 200 Km e pode levar em média 3 horas. A partir de Buenos Aires (Argentina) é possível pegar um barco atravessando o Rio da Prata e desembarcando na cidade.

Onde ficar: Existem alguns hostels na cidade a preços bastante acessíveis (na faixa de US$ 20). Esse tipo de hospedagem combina bastante com o clima da cidade, mesmo assim alguns hotéis mais luxuosos também podem ser encontrados próximos ao centro da cidade. Para apenas passear por lá como fizemos basta sair cedinho de Montevidéu e voltar no final do dia, afinal no verão os dias são bem longos, anoitecendo por volta das 22h.

Data da nossa visita: Dezembro de 2013.

A cidade de Colônia do Sacramento
A cidade de Colônia do Sacramento
Praça Central de Colônia do Sacramento
Praça Central de Colônia do Sacramento
Mirante para o Rio da Prata
Mirante para o Rio da Prata
Fim do caminho
Fim do caminho
Vegetação
Até a vegetação surpreende
Ruínas de Colônia do Sacramento
Ruínas de Colônia do Sacramento
Farol próximo ao Rio Da Prata
Farol e ruínas próximos ao Rio Da Prata
Fortificações
Fortificações da cidade
caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel
Anúncios

Um comentário sobre “Colônia do Sacramento – Uruguai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s