Charme e história: Florença – Itália

Recomendações: 

Puro charme! A exploração da cidade pode e deve ser a pé. As ruas são estreitas e de pedra. Alugar carro não é necessário, tendo disposição a rota a pé é perfeita. Sua arquitetura é belíssima e todos os pontos turísticos merecem ser visitados.

Em relação a comida massas são dominantes sem dúvidas, afinal é Toscana. O preço é mediano. Os pratos são deliciosos e bem servidos, se não come muito divida com alguém e ficará satisfeito. Não deixe de provar a bruschetta de um dos pequenos restaurantes entre as vielas. Mas há um detalhe importante, os restaurantes fecham cedo, às 22:30h, por isso se programar para não ficar sem jantar é essencial.

Há várias lojinhas e minimercados, lá a bebida é barata, sugerimos comprar uma garrafa de espumante (especialmente Bellini) ou cerveja e beber na rua, muitos fazem isso, e se der sorte poderá ouvir a orquestra local tocando em algum ponto da cidade.

As lojas tudo por 1 euro são outro atrativo e certamente deixarão as mulheres loucas com esmaltes, bijuterias e bugigangas.

Florença tem clima quente e seco no verão.

Como chegar: A partir de várias cidades da Europa existem voos para o Aeroporto de Peretola (Amerigo Vespucci) – FLR, que fica a aproximadamente 8 Km do centro da cidade. No nosso caso, optamos por voar até a cidade de Pisa, conhecer a cidade e pegar um ônibus para a estação Santa Maria Novella que fica no centro de Florença, a viagem demora aproximadamente 2h e custou EUR 10 por pessoa.

Onde ficar: Existem muitos hostels e hotéis próximos ao centro, geralmente limpos e com boa estrutura. Para quem não quer usar táxi o mais indicado é ficar próximo a estação Santa Maria Novella que além de ser ponto de parada dos ônibus de turismo que servem a cidade fica bastante próxima aos pontos turísticos.

Pontos turísticos: Estátua de David (existem duas, a original de Michelangelo fica na Galleria dell’Accademia e a réplica que fica no ponto alto da cidade conforme foto abaixo), Piazza del Duomo, Basílica Santa Croce, Torre San Niccolo, Forte Belvedere, Palazzo Pitti, Ponte Vecchio, Palazzo Vecchio.

Data da nossa visita: julho de 2014.

**GRATUITO PRA VOCÊ: GUIA DE DOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS (clique aqui)**

Mapa Florença
Mapa de Florença com pontos turísticos
Estátua de David (réplica)
Estátua de David (réplica)
Torre San Niccolo
Torre San Niccolo
Igreja de Santa Maria del Fiore
Igreja de Santa Maria del Fiore – frente
Lateral da igreja Santa Maria del Fiore
Lateral da igreja Santa Maria del Fiore
Rio Arno
Rio Arno. Vista da Ponte Vecchio
Cidade Velha
Cidade Velha – Florença
Vista Panorâmica
Vista panorâmica da cidade – Piazzale Michelangelo
caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel
Anúncios

Um comentário sobre “Charme e história: Florença – Itália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s