Recomendações:
O aeroporto de Pisa é pequeno, mas tem boa estrutura. Nossa passagem pela cidade foi rápida, por isso optamos por deixar as malas no guarda volumes do aeroporto, essa é uma dica para que for fazer escala por lá.
Deixe a bagagem e saia para curtir a cidade, até o centro se gasta em média 20 minutos caminhando, e esticando um pouco chegará à Praça dos Milagres. Pisa certamente é a típica cidade italiana antiga, simpática e bonita. Não são necessários muitos dias para aproveitá-la, nossa sugestão é de 2 dias. Vale muito andar pelas vielas e aproveitar o clima local. O sorvete é um ponto alto, não deixe de provar. Próximo a torre há uma pequena kombi que vende o melhor sorvete da cidade, quem atende é uma simpática senhora que não poupa um bom papo para lhe dar sugestão dos sabores.
Quem estiver saindo de Paris, poderá apreciar a vista dos alpes franceses no trajeto aéreo.
Como chegar: A Companhia aérea Ryanair, conhecida pelos seus preços super baixos tem voos para Pisa saindo de 16 países diferentes incluindo Alemanha, França, Espanha, Países Baixos e Reino Unido.
Também é possível pegar um trem ou ônibus em alguma cidade próxima que esteja no seu roteiro, como Florença (nesse caso o custo é de aproximadamente EUR 10).
Data da nossa visita: julho de 2014.
Pontos turísticos: Praça dos Milagres (Torre de Pisa, Batistério e Catedral), Igreja de Santa Maria della Spina, Jardim Botânico, Praça do Cavaleiro.









Um comentário sobre “Dicas da simpática Pisa – Itália”