Mala de Viagem – Com qual eu vou?

Olá destinados!

Já estão participando do sorteio da nossa fan page? Dia 26/6/2016 vamos sortear tag’s identificadoras para mala. Ninguém quer perder a mala aí né? Corre lá participar é fácil 😉

E o post semanal será temático para combinar com nosso sorteio… Mala de viagem!

Sabemos que é tentador viajar com mil opções de roupas, sapatos e acessórios e ainda chegar no destino e comprar mais mil itens.

Mas dependendo do destino e principalmente das cias aéras que irá pegar, excesso de peso na sua bagagem trará custo extra e esforço também. A maioria das aéreas low cost permite apenas bagagens de 10 kg gratuitas para despacho, após isso cada quilo vale ouro. Já a cias tradicionais permitem bagagem de até 32 kg free, após esse peso o quilo excedente também deverá ser pago. Arrumar malas e mochilas é uma arte, organizando bem, escolhendo as peças certas e dobrando direitinho você conseguirá levar muita coisa, mas para isso é preciso saber que tipo de viagem você pretende.

Cargueiras para viagem de 15 dias
Cargueiras para viagem de 15 dias

Então a dica é: Qual o estilo de viagem que irá fazer?

Se a resposta for:

Estilo mochilão: Vai pegar vários voos? Voar por cia aéra low cost? Passar por vários países? Esse tipo de trip pede mochila cargueira, se for mulher de preferência por uma entre 60 e 70 litros dependendo da sua altura, se for homem, uma entre 75 e 85 litros resolve. Uma bagagem de mão pode rolar também, nesse caso pode ser uma bolsa estilo sacola de tamanho médio, assim, quando despachar a mochila cargueira poderá ficar com ela a bordo e levar alguns itens básicos de higiene e tal. Já fizemos nesse estilo com malas de rodinhas, e em Istambul andamos tanto pra chegar no hotel, num sol de 40 graus que as rodinhas da mala derreteram! Agora avaliamos muito bem antes de sair com elas em trips longas.

Estilo casual: Vai passar por poucos destinos? Suas cias aéreas permitem muitos quilos de bagagem? Está a fim de pagar quilos excedentes caso necessário? Então pode ir com malas de rodinhas tranquilo, a sugestão é uma grande por pessoa, mas se há interesse em comprar coisas durante a viagem, ou ela for longa, uma grande e uma pequena são ideais. Assim pode despachar a grande e ficar com a pequena como bagagem de mão.

*Sempre coloque cadeado na sua bagagem, é precaução, pois o seguro morreu de velho. Ela passará por muitas mãos até voltar para você, então vamos pecar por zelo.

Tag's identificadoras
Tag’s identificadoras

Outra dicas:

-Sempre coloque tag’s identificadoras com seus dados nas suas malas e mochilas, se perder ajudará a te encontrarem.

– Para ajudar na localização na bagagem nas esteiras coloque algo chamativo na sua mala, tipo fitas grossas e coloridas de cetim. Pode ser meio “brega” mas diante tantas malas iguais é super útil.

-Tente não despachar itens eletrônicos e caros, em caso de extravio o prejuízo será maior.

-Se puder leve uma muda de roupa da bagagem de mão, caso aconteça algo com sua mala você terá pelo menos uma troca de roupa.

-Itens de higiene precisam ser bem fechadinhos pois podem vazar na mala ou nécessaire e molhar tudo. (Já passamos por isso!)

*Ahh se você perder o sorteio e quiser comprar nossas tag’s identificadoras entre em contato o valor é R$ 15,00 + frete.

Tem alguma dica? Comenta aí 😉

caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s