Ilha do Mel – O paraíso paranaense!

Recomendações: Custo diário elevado Recomendado para família Praia

Olá destinados!

Hoje o post é sobre um dos lugares mais cobiçados pelos gringos aqui no Brasil a Ilha do Mel!

Somos suspeitos para falar pois moramos pertinho desse paraíso, mas adoramos passar um fim de semana por lá, e sempre que possível damos uma fugidinha para a honey… Quer saber mais?  Vamos lá então:

Pontos Turísticos: Bom, a ilha possui a praia de Nova Brasília e a de Encantadas, se puder visite as duas, pois há pontos legais em ambas, para chegar de uma a outra pode-se ir por terra o que leva em média 2 horas de caminhada por dentro da ilha, mas cuidado, só vá se souber o caminho, ou por mar, há sempre barqueiros que fazem o trajeto que dura alguns minutos.

Clique nos pontos para mais informações: Farol da conchasGruta das EncantadasFortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres

Brasília
Praia de Brasília
SAMSUNG CAMERA PICTURES
Praia de Encantadas

Comida e bebida: Por ser ilha é difícil as coisas chegarem por lá, isso faz com que a comida e bebida sejam mais caras, mas calma… Basta ir caminhando e você passará por vários restaurantes, lanchonetes e barzinhos, tanto em Brasília quanto Encantadas, pesquise e vai achar todo tipo de preço. Há opções de pratos prontos por 25 reais, um refrigerante de latinha custa em média 5 reais. Eu sei que se for lá você vai querer pedir porção de camarão, e na alta temporada eles também sabem disso, aí fica inflacionado, por isso se não quiser se assustar na hora de pagar a conta pesquise antes. Ah! Na nossa opinião a praia de Encantadas tem opções um pouquinho mais baratas, tanto em comida quanto hospedagem.

Dicas: Não esqueça repelente, lanterna (não há luz a noite na praia e nem nas trilhas), protetor solar e tênis se for fazer trilha. Levar cerveja, água e salgadinhos/bolachas são uma boa para economizar.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Dentro da Gruta
SAMSUNG CAMERA PICTURES
Trilha em Encantadas

Onde Ficar: Se gosta de mais agito o lado de Nova Brasília é a opção. Se quer algo mais calmo prefira a praia de Encantadas. Na ilha há opções de pousadas, resort e camping.

Como Chegar: Saindo de Paranaguá você pode pegar o barco no trapiche que fica na rua da praia, pertinho da rodoviária, custa 53 reais ida e volta por pessoa e o trajeto dura em média 90 minutos. Ou partir do trapiche de Pontal do Sul onde o trajeto dura em média 45 minutos e custa 35 reais por pessoa. O embarque é de hora em hora nos dois pontos. E tem parada tanto no trapiche de Encantadas quanto no de Nova Brasília. *Tenha mais informações no site: ABALINE – Associação de barqueiros do litoral norte do Paraná

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Praia de Brasília

Quando ir: Na alta temporada reserve seu hotel com antecedência pois esgotam rápido visto que o número máximo de pessoas na ilha é de 5 mil, nessa época o valores sobem consideravelmente. Já no inverno chove bastante e o clima nublado pode atrapalhar sua praia. Se for em novembro ou dezembro leve repelente pois é época de mosquitos. Na nossa opinião vá na primavera, não tem tantos bichinhos, o preço esta bacana e o clima ajuda (mas não impede de cair uma chuvinha).

Data da viagem: Última visita em setembro de 2015.

caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel
Anúncios

Um comentário sobre “Ilha do Mel – O paraíso paranaense!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s