Locação de carro em viagens: Sim ou não?

Olá destinados! Hoje nosso assunto é sobre locação de carros. Muitas vezes depois da compra da passagem aérea surge aquela dúvida sobre locar ou não um carro para explorar a região. Nós gostamos muito da comodidade e flexibilidade da locação, mas há vários pontos que levamos em conta antes de escolher essa opção.

São eles: Custo benefício: Dependendo da região o valor diário da locação é caro. Se você não for explorar e utilizar o carro a ponto de ter esse custo extra, não vale a pena. Não buscamos o carro por luxo, mas sim por comodidade, para isso tem que ter preço justo. Para nós o valor máximo diário deve ser de até R$ 100,00 em quilometragem livre.

Conhecer outras cidades: Vai visitar cidades vizinhas? Há que distância elas estão? Se seu tempo é curto no destino e/ou há intenção de visitar cidades próximas, na maioria das vezes compensa a locação.

Transporte público da região: Tem cidades em que o metrô e ônibus são mega eficientes e tem parada próximo a todos os pontos turísticos, nesse caso não é necessário carro.

Tamanho da cidade: Vai para uma cidade pequena e não tem intenção de conhecer nada além dela? Nesse caso um táxi ou transporte público suprirá sua necessidade.

Crianças: Para quem viaja com crianças o carro facilita muito nos passeios.

Pacote de viagem: Geralmente quem compra pacote de viagem tem incluso os passeios, que são de van ou ônibus, nesse caso você não usará o carro.

Caso decida pela locação virão outras dúvidas: Quilometragem livre ou controlada? Sempre optamos pela quilometragem livre, pois na controlada se você ultrapassar o limite terá um gasto por quilometro absurdo. Geralmente é 5 podendo chegar até a 10 vezes mais que o valor do litro do combustível por quilometro.

Optar pelo seguro do carro ou não? Já locamos carro sem seguro e com seguro. O seguro é uma precaução, caso roubem o carro ou haja um acidente o seguro cobre tudo. Se você não adquiriu terá de arcar com as consequências. A melhor opção é optar pelo seguro, assim você fica tranquilo. Tem um custo extra claro, nesse caso, ao avaliar o preço da diária entre as locadoras de carros não esqueça de somar o seguro também. Tem locadora que possui diária barata mas o seguro é caríssimo. Não escolha apenas pelo valor da diária, escolha a melhor opção do pacote: diária + seguro.

Rent a car que já usamos e indicamos: Avis Unidas Hertz Foco Budget

Para pesquisar a melhor locadora usamos e recomendamos a Rentcars.com.

Clique no banner abaixo e reserve já seu carrão!

1463060411

Anúncios

2 comentários sobre “Locação de carro em viagens: Sim ou não?

  1. Oi,
    Sobre o seguro do carro, descobri a pouco tempo que tem cartões de credito que tem a opção de seguro, se locar com aquele card é claro e se for o principal motorista o titular do card, como o seguro saúde que exige na Europa, se comprar a passagem com o card você tem direito.
    Acho que alguns lugares tem que pegar o seguro da locadora mesmo… acho que Israel é assim… mas é um lugar a parte em segurança.
    Abraços…

    Curtir

    1. Bom saber! Igual ao seguro viagem, alguns cards dão direito, e às vezes temos essa opção no nosso e nem sabemos. Valeu! Ficamos felizes de tê-la como leitora. Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s