Alô alô, chegou a hora de mostrar uma das 7 maravilhas naturais do mundo! ✨
Desde 2011, eleito por votação popular, as Cataratas do Iguaçu são uma das 7 maravilhas naturais do mundo! E realmente, ela não poderia ser descrita como nada menos que maravilhosa, grandiosa e incrível! A natureza foi generosa conosco! 🤩
Fomos para o parque com a Cassino Tur e super indicamos.
Sobre o passeio pelo parque, é indescritível a emoção de estar diante tanta água! 💦
O ingresso do Parque Nacional do Iguaçu inclui transporte interno e acesso às trilhas e caminhos:
📍Trilha das Cataratas (o que fizemos) – É o passeio tradicional com aproximadamente 1 km de caminhada, bem fácil e tranquilo, têm diversos mirantes até chegar nos elevadores e na passarela das Cataratas do Iguaçu.
📍Caminho do Poço Preto – 9 km de caminhada ou bicicleta em meio a Mata Atlântica, com chegada no Rio Iguaçu, antes de formar as Cataratas do Iguaçu. Local especial para atividades de observação de aves e interpretação ambiental.
📍Caminho das Bananeiras – 1,3 km de caminhada ou bicicleta em meio a Mata Atlântica, com chegada no Rio Iguaçu e Espaço Taupá, deque que oferece uma vista privilegiada do rio.



Assista o vídeo do nosso passeio clicando aqui
No parque há praça de alimentação 🧃 e quiosques para comprar lanchinho ou você pode ir além na sua experiência e comprar, via site, o almoço no Restaurante Porto Canoas, que fica no final da trilha principal no coração das Cataratas do Iguaçu, o serviço é buffet 🍴e custa R$ 125,00 por pessoa (não incluso bebidas e sobremesa).
📅 De segunda a sexta: 9h às 16h
Sábado e domingo: 8h30 às 16h
💰Ingresso: R$ 91,00 (não há meia entrada) – crianças até 6 anos isentos mediante apresentação de documento com foto
✏️Dica extra: combinamos as Cataratas com o Macuco Safari, foi show!



