Caminho do Vinho – São José dos Pinhais

Olá destinados!

Já ouviram falar do caminho do vinho na Colônia Mergulhão em São José dos Pinhais – PR? Um passeio bacana, agradável e recheado de coisas gostosas.

O caminho do vinho tem 15 anos e conta com pelo menos 9 vinícolas, além de vários restaurantes e cafés coloniais. Há também a Casa do Artesanato que vende produtos manuais fabricados pelos artesãos locais, chácaras e pesque pague para diversão da família.

É possível degustar os vinhos pelas lojinhas das vinícolas, almoçar em um dos restaurantes e ainda tomar um cafezão num dos cafés da Colônia Mergulhão, o que na minha opinião é imperdível.

Lá não há plantações de videiras para visitação, então, não gere essa expectativa, rs. O passeio é agradável e tranquilo, pode ser feito por conta própria ou com o ônibus de turismo da Colônia. Para que já visitou outros caminhos que incluíam plantações, visita ao processo de fabricação e garrafas de guarda pode se decepcionar um pouco com a simplicidade da rota, mas, para incrementar, os cafés coloniais fecharão com chave de ouro sua tarde.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Delícias da Adega Bortolan

Sobre as vinícolas as que mais gostamos foi a Adega Bortolan, que possui uma loja ampla e com uma grande variedades de produtos coloniais fabricados por eles mesmos. Além dos vinhos, há queijos, salames, compotas, conservas, bolachinhas, doces variados e por aí vai.

E a outra escolhida foi a Vinhos Laureanti, uma adega pequenina, com algumas variedades de produtos e um vinho simpático.

No site do Caminho do Vinho (clique aqui) têm todas as opções de cafés, vinícolas e restaurantes.

Para encerrar o passeio indicamos o Café Colonial Kawiarnia, ele fica um pouco afastado do “centrinho”, mas vale muito a pena! Tem uma variedade grande de delícias doces e salgadas, tudo fresquinho e muito gostoso. Vá com apetite para aproveitar tantas gostosuras. Fomos em março de 2016 e o valor era de R$ 28,00 por pessoa. Eles contam ainda com uma lojinha de produtos artesanais e um casarão reformado, tipo “museu”, repleto de antiguidades legais. Super recomendamos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
“Garrafinha” da Vinhos Laureanti

Endereço: Rua Júlio César Setenareski, snº / Colônia Mergulhão – São José dos Pinhais – PR.

Horário: Aberto todos os dias.

Passeio turístico: É possível fazer a rota com o ônibus turístico da Colônia, o valor é de R$ 20,00 por pessoa com embarques diários em frente ao Shopping São José, a duração do passeio é de 5 horas. Para mais informações: Rosana (41) 9193-2708 ou no site (clique aqui).

Data da Visita: Março/2016.

caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s