Dica de viagem para o inverno: Gramado e Canela – RS

    

Olá destinados!

O inverno vem chegando e as férias de muitas pessoas também. E para aproveitar o friozinho nossa dica de viagem é: Gramado e Canela – RS.
Há 120km da capital Porto Alegre, Gramado é a mini Europa do Brasil. Cidade linda, limpa, arborizada, de gente educada, com clima frio e úmido em boa parte do ano. O inverno é alta temporada em Gramado, por isso, planejar sua viagem com antecedência nesta época é bem importante, conseguindo preços melhores de passagem e hospedagem. Nossa visita foi na época de natal, mas estamos ensaiando a volta para esse inverno.

Rua Coberta - Gramado
Rua Coberta – Gramado

Com vários tipos de passeios e restaurantes maravilhosos esse se torna um destino perfeito! É imperdível comer um fondue de queijo apreciando um bom vinho da Serra Gaúcha. E para a sobremesa, chocolate, pois Gramado é a cidade do chocolate, com diversas fábricas abertas a visitação, uma tentação só! Mas, um aviso! O preço não é camarada, os restaurantes costumam ser carinhos, mas é comida é tão gostosa que compensa.
Gramado é cheia de eventos, em março rola o Festival do Chocolate, em agosto o Festival de Cinema, em outubro tem o Festival de Cultura e Gastronomia e em dezembro o mais belo natal do país com o Natal Luz, época que também recomendamos ir, pois os espetáculos natalinos são belísssimos e a cidade fica toda enfeitada e iluminada, imperdível!

Fábrica Florybal - Gramado
Fábrica Florybal – Gramado

Como a cidade é pequena fica fácil se deslocar a pé para muitos pontos. Porém alguns lugares são mais distantes, e ainda têm as cidades vizinhas como Canela (9 km) e Nova Petrópolis (40 km) ou Bento Gonçalves (120 km) para visitar, então nossa dica é locar um carro. Assim, há comodidade e tranquilidade para circular por toda a cidade e suas redondezas, explorando o melhor da Serra Gaúcha. Você pode locar o carro no aeroporto de sua chegada e partir rumo a Gramado.
Mas para que não gosta da ideia de locação de carro, pode ficar despreocupado, os táxis por lá não costumam ser caros, pois as distâncias são curtas, e há ainda o transporte público, são poucas linhas de ônibus, mas atendem a demanda.

Alguns dos pontos turísticos de Gramado são: O Lago Negro para andar de pedalinho, caminhar e passar uma tarde tranquila. O Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas. Mini Mundo, um museu cheio de réplicas de construções do mundo todo. Dreamland, museu de cera. E a rua coberta, repleta de lojas e restaurantes, boa pedida para o fim de tarde.

Para quem for na época de natal: Casa do Papai Noel
Para quem for na época de natal: Casa do Papai Noel

Canela
Já a cidade de Canela, fica apenas a 9 km de Gramado, fazendo serem “irmãs”, é impossível não visitar com essa distância. Canela segue o mesmo padrão de sua vizinha, porém um pouquinho mais barata em relação a comida e hospedagem.

Pontos turísticos: Sua maior atração é a Igreja de Pedra, lindíssima e imponente, tem 65 metros e altura e 12 sinos de bronze, esses sinos ficaram anos sem soar e desde 2005 badalam novamente. Há ainda o Castelinho Caracol uma das primeiras residências de Canela, construída em 1915, com sistema de encaixes e parafusos, hoje é um museu com móveis e utensílios deixados pela família Franzen.
Também tem o Mundo a Vapor e o Parque Caracol como atrações imperdíveis.
Não deixe de comprar um bom vinho em Canela!
Ufa! Gramado e Canela tem muita coisa para ver e fazer por isso pelo menos 4 dias são necessários para fazer “alguns” passeios.

Feirinha de rua - Canela
Feirinha de rua – Canela

*Ah!! Dica: Lá é realmente frio, mesmo no verão. Então turbine a mala com casacos, luvas e meias.

Já estamos preparando um retorno, aí atualizaremos alguns pontos. 😉

Como chegar: Há dois aeroportos próximos, o de Porto Alegre que fica a 120 km de distância e o de Caxias do Sul que fica a 69 km. Há voos diários partindo de todas as capitais. Chegando no aeroporto há opção de locar um carro ou van para a cidade. Ou ainda pegar um ônibus, o ticket custa em média R$ 27,00, há preços e horários clicando aqui.

Onde ficar: A melhor opção é o centro, pois é perto do comércio e restaurantes. Se preferir opções de hospedagem mais baratas a pedida é ficar em Canela.

Data da visita: novembro/2009.

Para quem for na época de natal: Casa do Papai Noel
Para quem for na época de natal: Casa do Papai Noel
caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel
Anúncios

Um comentário sobre “Dica de viagem para o inverno: Gramado e Canela – RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s