Conheça a praia de Trápani – Itália

Recomendações:  

Trápani é litoral e fica na ilha da Sicília, sul da Itália. Simpática, com ar tranquilo e histórico. Suas ruas são extremamente estreitas, o que dificulta a passagem dos carros.

Chegamos pelo aeroporto da cidade (Trápani-Birgi Vincenzo Florio – TPS), ele é simples e pequeno, atendendo a demanda local que não é alta, afinal a ilha da Sicília conta ainda com os aeroportos de Catânia (CTA) e Palermo (PMO). Trápani não é turística mas é ponto de partida para a imperdível comuna de Érice via teleférico. Locamos um carro pela Budget, o atendimento foi super rápido e sem burocracia, além de ter sido a diária mais barata que pegamos na Europa. Foi pura comodidade, pois queríamos ir até a praia de San Vito Lo Capo sem encarar ônibus, mesmo assim um carro pode não ser a melhor ideia por lá, até porque estacionamento é um problema. Você paga para deixar na rua e precisa estar atento ao horário para comprar o ticket necessário que deverá ficar no painel do carro. Apenas quem é morador pode estacionar nos bairros (eles possuem uma espécie de selo no carro para isso), os demais apenas nas áreas demarcadas para isso. Chegamos à noite e as máquinas para compra do ticket só funcionam até às 18:00 horas, assim não compramos. No dia seguinte ao perguntarmos sobre o esquema nos informaram no hotel que deveríamos ter saído às 8:00h para comprar o bendito ticket de estacionamento. Concluindo, levamos uma multa de EUR 28,00 por falta do cartão, além de umas 2 horas para regularizar a situação. A comida é barata. A cidade é segura, limpa e os habitantes parecem de classes sociais privilegiadas.

Já San Vito Lo Capo que fica a 40 km de Trápani é uma praia bonita, de águas não tão claras e sem ondas. Boa para passar um tempo. Há apenas um restaurante na praia, de comida simples, boa e baratona. O acesso é por carro ou ônibus.

Como chegar: A Ryanair é a principal aérea a operar nesse aeroporto com cerca de 90 por cento dos voos, outra companhia a operar lá é a Alitalia. O aeroporto recebe voos de vários aeroportos da Itália e ainda de outros lugares da Europa como Paris, Munique (Alemanha), Frankfurt (Alemanha), Gotemburgo (Suécia), Eindhoven (Países Baixos), Barcelona (Espanha), etc. Quem estiver em Malta pode ainda atravessar de ferry, mas geralmente a passagem é mais cara que a da Ryanair, além de demorar bem mais.

Também é possível desembarcar em outro aeroporto da Sicília (PMO ou CTA) e seguir de carro ou ônibus para Trápani, mas a viagem é um pouco longa.

Onde ficar: Como falado anteriormente a cidade é pequena, segura e limpa, então basta escolher o local que mais agrade.

Nosso hotel foi o Casa Trapanese na Via Orfani. As instalações são boas e o pessoal bem prestativo.

Data da nossa visita: julho de 2014.

Pontos turísticos: Centro de Trápani, Praia de San Vito lo Capo.

Mapa Trápani com pontos turísticos
Mapa Trápani com pontos turísticos
Centro de Trápani
Centro de Trápani
San Vito lo Capo
Montanhas de San Vito lo Capo
Praia de San Vito lo Capo
Praia de San Vito lo Capo – Farol
caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel
Anúncios

Um comentário sobre “Conheça a praia de Trápani – Itália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s