Roteiro de 2 dias – Gramado e Canela

Olá Destinados!

Já temos um post sobre Gramado e Canela, é mais antigo mas têm várias dicas bacanas, para ler clique aqui.

Nesse mês de setembro nós voltamos a serra gaúcha e a vontade de ficar por lá pelo menos 30 dias é enorme, haha. São muitas atrações e parque legais, muitas rotas bacanas incluindo cidades vizinhas e muita comida e vinho bom! Mas, estávamos com o tempo apertado e por isso tivemos apenas 2 noites em Gramado.

Avenida das Hortênsias - Gramado
Avenida das Hortênsias – Gramado

Então para ajudar quem passará só um fim de semana vamos deixar nossa sugestão de roteiro para aproveitar o máximo da city.

Rua Coberta
Rua Coberta

Começando pela escolha do hotel, Gramado possui várias opções bacanas, e para todos os bolsos claro. Nossa indicação é a Rede Encantos Hotel, fomos convidados da Rede para ficarmos hospedados no Encantos Charme e sem dúvida é uma das melhores opções de ótimo custo-benefício em Gramado! Com diárias a partir de R$ 260,00 para casal o hotel fica localizado no coração da cidade, apenas a 450 metros da Rua Coberta e do Mundo de Chocolate Lugano e ainda em frente a entrada para a Aldeia do Papai Noel. Ah!! A missão da Rede é encantar seus clientes, e sem dúvidas eles conseguem com tamanha cordialidade e presteza no atendimento.

Encantos Charme Hotel
Encantos Charme Hotel

A Charme alia conforto e comodidade, possui wi-fi e estacionamento gratuito, que é super importante pois muitos turistas locam carro para ir de Porto Alegre pra lá. Os quartos são arejados e amplos, as suítes possuem ante sala, todos contam com ar condicionado (impossível ficar sem no frio da serra gaúcha), secador e TV a cabo.

Suíte ampla
Suíte ampla

Um ponto super importante é o café da manhã. Não dá para sair turistar de barriga vazia né? O café tem que ser reforçado e a Encantos é boa nisso! Variado, gostoso e fresquinho, têm opções de frutas, bolos, frios e pães (adoramos o pão de cenoura!) além de ovos e molho com salsicha…Folhados doce e salgado e pãozinho de queijo quentinho! Suco, café, chás, leite, iogurte… hummm. Muito bom, nota 10!

Café da manhã no Encantos Charme
Café da manhã no Encantos Charme

A Rede possui mais quatro hotéis na cidade, o Encantos do Sul, Encantos Lagos, Encantos Portal Hotel e Encantos Hortênsias e ainda um recém-inaugurado em Canela. Ah!! Em Floripa e Torres há unidades Encantos também. Queremos conhecer!

Hall de entrada
Hall de entrada
Mini Mundo
Mini Mundo

Bom mas vamos a nossa dica de roteiro para 2 dias:

Dia 1

Dia 2

Nossa sugestão de número de dias para explorar com tranquilidade e tempo Gramado e Canela é de pelo menos 5 dias… Mas em 2 ou 3 dias é possível correr um pouquinho e conhecer muita coisa legal também, e o melhor ficar com aquele gostinho de quero mais para voltar logo 😉

Show de luzes - Catedral de Pedra - Canela
Show de luzes – Catedral de Pedra – Canela
Mundo de Chocolate Lugano
Mundo de Chocolate Lugano

O blog faz parte do programa de afiliados do Booking e RentCars, quando forem reservar seu hotel/pousada/hostel ou carro com o melhor preço pedimos que usem nosso link Cada reserva feita clicando neles vocês contribuem com uma pequena comissão que ajuda na manutenção do nosso site, e o melhor, não pagarão nada por isso!  

caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel
Clique para reservar seu carro
Clique para reservar seu carro

6 comentários sobre “Roteiro de 2 dias – Gramado e Canela

  1. Oie!! No próximo mês vou para Gramado e estou “fuçada” nas pesquisas hahahaha
    Me conta sobre o frio??? Eu tinha viagem marcada para Gramado em agosto, mas por motivos pessoais acabei adiando e agora em outubro estarei na terrinha!!! Será que consigo pegar um pouquinho de frio? Minha cidade é tão quente e estou querendo fugir rs
    Adorei as suas dicas. Vamos ficar 6 dias então dá pra curtir bastante 😉

    http://www.ondecevailoko.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii Helô!! Ohh coisa boa, 6 dias vai ser top e poderá aproveitar com calma! Ficamos felizes que gostou das dicas 😃Bom, sobre o frio, vai pegar um pouco sim! A noite principalmente sempre precisa de um casaco. Há alguns anos fui em novembro e fiz uma mala com roupas de verão, meninaaa, passei frio e tive que comprar roupa lá, hahaha…então aposto que vai curtir um friozinho ainda. Nos segue no insta! E curte nossa fanpage também 😍 Se quiser mais dicas pode chamar no Insta! Abraço

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário