5 dicas para sua 1ª viagem internacional

Olá destinados!

Quem aí está se preparando para viajar internacionalmente pela primeira vez? Pois é, quem já passou por isso sabe do friozinho na barriga. São várias as dúvidas e incertezas, por isso preparamos um post com dicas que poderão te ajudar a viajar mais tranquilo.  Esperamos que seja útil pra vocês 😉

1 – Passaporte 

Para alguns países não é necessário passaporte, apenas RG (validade de 10 anos), em bom estado e com uma foto reconhecível (cuide com barbas por exemplo).

São eles: Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Equador, Chile, Bolívia, Colômbia e Venezuela.

Só frisando, o documento aceito é apenas o RG e não a carteira de habilitação. Todos os outros países exigem passaporte dentro da validade.

O tempo para confecção do passaporte é em torno de 30 dias (em cidades menores é bem mais rápido) e a taxa de emissão custa R$ 257,25. Procure a Polícia Federal de sua cidade para requerer o seu.

2 – Vacinas

O Certificado Internacional de Vacina é item obrigatório se você for para áreas endêmicas de febre amarela ou febre tifóide, que incluem países da África, Ásia, alguns da América latina e inclusive estados do Brasil como Amapá, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Roraima, Amazonas, Pará, Goiás, Distrito Federal, no caso de febre amarela.

Pesquise atentamente qual a obrigatoriedade do seu destino. A vacina de febre amarela deve ser tomada no máximo 10 dias antes do embarque e tem validade de 10 anos.

Mais informações no site da Anvisa, clique aqui.

3 – Remédios

Sempre é bom levar alguns remédios para se prevenir. Faça um kit básico com: remédios para dor de cabeça, azia e má digestão, febre, resfriado e dor muscular.

Se faz uso de medicamentos contínuos e precisa levar grande quantidade de um mesmo medicamento leve junto a receita médica para não correr o risco de reterem o medicamento, embora isso seja incomum não é impossível.

4 – Entretenimento no voo

Alguns conseguem dormir no avião, outros não. Muitas horas de voo sempre são cansativas. A bordo há tv com filmes e músicas para você se divertir, mas em alguns momentos isso enjoa, então para ter mais opções vale a pena levar um bom livro, revistas que goste e até palavras cruzadas. Assim dá pra mesclar as opções e não ficar tão impaciente até chegar ao seu destino.

5 – Acessórios indispensáveis (doleira, cadeado, adaptador de tomada)

Alguns acessórios são indispensáveis para sua viagem internacional.

São eles:

Doleira: Para guardar seu dinheiro junto de você as doleiras são ótima pedida. Vendidas em lojas de malas, são tipo uma “pochetinha” de tecido bem fininho com fechamento em zíper e elástico para colocar na cintura e alguns até na perna, fica por baixo da roupa e ninguém vê. Nós particularmente não curtimos muito, mas em alguns casos é necessário.

Cadeado: Seja para colocar na bagagem extra, no seu armário em algum hostel ou até mesmo em alguma “fonte/ponte do amor” por aí. Sempre tenha um cadeado de tamanho pequeno com você.

Adaptador de tomada: Já passamos por alguns apertos com tomadas nesse mundão. Cada país tem seu padrão, então a dica é comprar um adaptador de tomadas universal e levar junto. Mas compre aqueles fortes mesmo, não “ching ling” caso contrário ficará na mão. Já passamos por essa experiência de chegar em destinos e comprar o adaptador mais barato e ele quebrar, derreter na primeira usada e dar choque, e cada um desses foi numa situação diferente. Agora estamos escolados.

caixa-de-pesquisa-do-booking-1
Reserve aqui o seu hotel

2 comentários sobre “5 dicas para sua 1ª viagem internacional

Deixe um comentário